A trajetória da Rainha Maria I

Redação Brasil
Read Time1 Minute, 6 Second

Na Trilha da História estreia nesta semana sua quinta temporada com um episódio sobre a rainha portuguesa Maria I, mãe do rei D. João VI e avó do imperador Dom Pedro I.

 A convidada deste programa é a historiadora Mary del Priore, autora do livro “D. Maria I – As perdas e as glórias da rainha que entrou para a história como ‘a louca'”, lançado pela editora Benvirá.

Durante a entrevista, a pesquisadora esclareceu que a rainha não era louca. Na verdade, ela sofria de depressão. A historiadora lembrou que a monarca perdeu cinco dos seus seis filhos, além do marido e da mãe. Além disso, Maria foi a primeira mulher a herdar o trono de Portugal, em um contexto histórico em que a presença feminina no poder era vista com desconfiança.

Trilha sonora

Todas as músicas deste episódio foram interpretadas pela cantora portuguesa Cuca Roseta. Confira a lista: “Triste Sina” (Gerônimo Bragança e Nóbrega e Sousa); “Ave Maria” (Franz Schubert); “Saudade e eu” (Cuca Roseta); “De onde vens” (Nelson Motta e Dorival Caymmi); e “O amor não é somente o amor” (Nelson Motta e Djavan / interpretação de Cuca Roseta e Djavan).

Fonte: EBC – Radio MEC

0 0

About Post Author

Redação Brasil

Jornalista - MTB -0077859/SP
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

699- Um brasileiro

Este é o primeiro Café Brasil de 2020. Bem-vindo ao ano novo! Eu olhei para trás para verificar o ano que passou, pensei bem e decidi começar o ano com uma baita inspiração. Uma baita inspiração. Mas é baita mesmo, cara! Como eu sei que muitos ouvintes do Café Brasil […]

Subscribe US Now