Bolsonaro diz que tomará providência se preço do petróleo disparar

Redação Brasil
Read Time1 Minute, 22 Second

Estação de Petróleo da Saudi Aramco em Abqaiq, foi alvo de ataque em setembro© Reprodução/Saudi Aramco Estação de Petróleo da Saudi Aramco em Abqaiq, foi alvo de ataque em setembro

O presidente Jair Bolsonaro disse que convocou uma reunião para a próxima 2ª feira (6.jan.2020), em Brasília, para tratar sobre a alta do preço dos combustíveis. Ele disse que tomará providências se o valor disparar nas refinarias, possível consequência da crescente tensão no Oriente Médio devido a ataques dos Estados Unidos ao Irã.

Ele conversou com o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, e voltou a dizer que o governo não tem como interferir na precificação dos produtos vendidos pela estatal. Bolsonaro apelou para que os governadores atuem para segurar os impostos.

“Eu converso com o almirante Bento [Albuquerque, ministro de Minas e Energia], com o presidente da Petrobras e com o Paulo Guedes [ministro da Economia] e nós temos uma linha de não interferir, mas acompanhar e buscar soluções. A gente apela aos governadores. Vamos supor que aumente 20% o preço do petróleo, vai aumentar em 20% o ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços], não dá para os governadores cederem nisso aí também? Porque todo mundo perde, quando você mexe em combustível, toda a nossa economia é afetada”, disse.

O barril tipo brent do petróleo subiu 3,64% nesta 6ª feira, cotado aos US$ 68,60. Este é o maior valor desde setembro de 2019, quando as instalações petrolíferas da Arábia Saudita sofreram ataques.

O motivo da nova alta é o ataque aéreo dos Estados Unidos, que matou 1 dos principais chefes militares do Irã no aeroporto em Bagdá. A escalada das tensões pode interromper o fornecimento de petróleo na região.

0 0

About Post Author

Redação Brasil

Jornalista - MTB -0077859/SP
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Universidade do RJ abre inscrição para pós em operação de drones

O agro cada vez adota os drones para controle da produção e aumento da segurança. Empresários do campo, no entanto, poderiam tirar mais proveito da capacidade tecnológica e de observação dos aparelhos voadores. Para quem quer se especializar ou capacitar colaboradores, já há cursos com conteúdo teórico e prático, que […]

Subscribe US Now