Conheça Santo Amaro do Maranhão, nos Lençóis Maranhenses

Redação Brasil
Read Time28 Second

© Foto: ShutterstockSe procura conhecer os Lençóis Maranhenses, sua opção de hospedagem pode ser em Santo Amaro do Maranhão. O local é lindo e abriga as lagoas mais bonitas da região. Entretanto, ainda não é o destino principal de quem visita o parque, mas mesmo assim garante uma estadia inesquecível.

Santo Amaro é cercado por rios, dunas e natureza intocável, e os passeios foram pensados de forma sustentável, para que nada fosse impactado. Quer saber mais sobre este destino incrível? O Guia da Semana preparou um roteiro para quem quer conhecer o vilarejo. Confira:

Lagoas EmendadasNa época das cheias, as duas lagoas inundam-se e formam uma grande lagoa. São duas horas de ida e mais duas de volta, mas não se preocupe, pois no meio da caminho há outras lagoas para se refrescar. Você irá se encantar com a paisagem das dunas brancas e as águas azuis formando um incrível oásis.

Banhos de rioSanto Amaro é cercado pelo Rio Alegre, que proporciona mergulhos deliciosos e passeios de barco incríveis. Ficar tranquilo apenas apreciando as águas cristalinas do rio é um passeio ótimo para aproveitar ao máximo a natureza da cidade.

Povoado BetâniaPróximo ao povoado Betânia, existem outros passeios incríveis, entre dunas, rios e lagoas. Você pode optar por comer na região e descansar nas redes em meio à natureza relaxante. Uma vez lá, conheça a Lagoa Bela, que é a preferida entre os praticantes de esportes aquáticos, e possui mais de 2 metros de profundidade na época da cheia. O passeio também inclui outras três lagoas: Lagoa das Cabras, Lagoa do Amor e Lagoa da Betânia.

Lagoa da Gaivota e Lagoa das AndorinhasFoi na Lagoa da Gaivota que foi filmado o longa “Casa de Areia”, com a Fernanda Montenegro e a filha Fernanda Torres, Stenio Garcia, Seu Jorge, Luiz Melodia, Jorge Mautner e mais. As duas lagoas são bem acessíveis e podem ser visitadas no mesmo dia. Aproveite também para ver o pôr do sol dali, pois a visão é deslumbrante.

Lagoa da AméricaSe você procura um passeio mais tranquilo e sem muitas pessoas, escolha conhecer a Lagoa da América. O acesso é feito de barco ou lancha, que percorrem o mangue numa paisagem sensacional. Além de da Lagoa América, o passeio ainda conta com outras tão incríveis quanto ela.

0 0

About Post Author

Redação Brasil

Jornalista - MTB -0077859/SP
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Conheça as estradas mais legais do mundo

Redação Brasil Jornalista – MTB -0077859/SP See author's posts

Subscribe US Now