Dica de livros: 5 passos para viver seu propósito de vida

Redação Brasil

5 passos para viver seu propósito de vida

Read Time2 Minute, 15 Second

Autora de “Cuide-se – aprenda a se ajudar em primeiro lugar”, Cátia Bazzan ensina como despertar talentos

Por que você faz o que faz todos os dias? Por que você é quem você é? Ou melhor: quem é você? Você sabe qual o propósito da sua vida ou por que está aqui neste mundo?  Autora do livro Cuide-se – aprenda a se ajudar em primeiro lugar, publicado pela Luz da Serra Editoraa escritora Cátia Bazzan, especialista em desenvolvimento pessoal, ensina cinco passos para despertar talentos e transformar a sua vida.

PASSO 1: Não importa se você trabalha no emprego dos sonhos ou se está num lugar que não é o ideal, faça o seu melhor. Seja o melhor colaborador e “se importe” com o que faz. Não são as circunstâncias que moldam seu destino; é a sua mente e as suas atitudes que mudam a sua vida.

PASSO 2: A maneira como cuida de si é como ocupa o seu lugar no mundo. Afinal, todos estamos aqui a serviço da vida. Enquanto não descobrir quem você é em essência ou não parar para ouvir sua alma, nunca saberá qual o seu propósito neste mundo. O autoconhecimento é a chave para estar bem consigo mesmo e se sentir realizado.

PASSO 3: Liberte-se das crenças que fizeram você acreditar não ser capaz, que não pode fazer o que ama e ganhar dinheiro, que só pessoas inteligentes tem sucesso, que você nunca tem sorte. Mude esses pensamentos e sua vida mudará! A realidade de hoje é reflexo de tudo que você tomou como verdade. Portanto, se quiser criar uma nova realidade, precisa se libertar de velhos padrões.

PASSO 4: Nunca se compare a outras pessoas. Acredite: você tem potencial para criar. Quando ver alguém que vive por um propósito e se dá bem na vida, se inspire e crie a sua realidade! Pare de acreditar na escassez e vibre na abundância, pois só assim você vai perceber que existe recurso de sobra e espaço mais que suficiente para todo mundo ter sucesso e prosperidade.

PASSO 5: Tenha metas claras e objetivos definidos. Sem ter clareza do que quer, você não terá energia para fazer o que precisa ser feito, e certamente vai desanimar ou desistir facilmente. O vazio tomará conta e aos poucos tudo perde o sentido. Reflita sobre como você está hoje e para onde está indo.

Cátia Bazzan destaca, ainda, a importância de manter a expectativa elevada. Segundo a especialista, a vida é movimento e cada um é responsável por fazer a transformação. “Eu acredito em você e lembre-se sempre: a vida pode ser mais, você merece mais”.

Fonte: Mundo RH

 

0 0

About Post Author

Redação Brasil

Jornalista - MTB -0077859/SP
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Superlua ilumina a noite de domingo

Fenômeno ocorre quando Lua está mais próxima da Terra e na fase cheia A noite de hoje terá um céu brilhante. O motivo é porque é dia de superlua, fenômeno astronômico que ocorre quando o satélite natural da Terra está mais próximo do planeta e em sua fase cheia “A […]

Subscribe US Now