Morre o baixista Bira, do sexteto musical dos programas de Jô Soares

Redação Brasil
Read Time1 Minute, 3 Second

O baixista Ubirajara Penacho dos Reis, o Bira, morreu neste domingo, 22, aos 85 anos. O músico ficou conhecido por ter integrado por mais de duas décadas o sexteto musical que fazia parte do elenco dos programas de entrevistas de Jô Soares. Ele havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) e estava Internado desde o dia 13 em um hospital na zona leste de São Paulo.

A morte foi confirmada por VEJA com amigos do músico. Bira não resistiu a uma parada cardiorrespiratória que sofreu por volta das 7 horas desta manhã. O velório será realizado em uma funerária no bairro do Morumbi, em São Paulo. O corpo será cremado em uma cerimônia marcada para as 22 horas.

Bira e Jô Soares: parceria de 28 anos© Reprodução/TV Globo Bira e Jô Soares: parceria de 28 anos

No sábado, 21, em contato com a reportagem de VEJA, o saxofonista Derico, outro ex-integrante do sexteto, disse que Bira estava em estado delicado de saúde, com a fala e a deglutição comprometidas em função do AVC. Uma complicação respiratória fez com que ele fosse levado à UTI do Hospital Sancta Maggiore, na Mooca.

Bira atuou entre 1992 e 2016 no conjunto musical fixo dos talkshows Jô Soares Onze e Meia, no SBT, e do Programa do Jô, na TV Globo.

0 0

About Post Author

Redação Brasil

Jornalista - MTB -0077859/SP
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Funcionários da Globo em SP planejam protesto contra mudanças

Um grupo de funcionários da TV Globo, em São Paulo, convocou um protesto na emissora para o dia 10 de janeiro. O ato busca reclamar das mudanças nos planos de saúde, demissões e cortes feitos ou anunciados pelo canal. O jornalista Ricardo Feltrin, do “Uol”, obteve a mensagem que está […]

Subscribe US Now